SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. CONSIDERAÇÕES GERAIS
3. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS PELOS NOSSOS SITES, APLICATIVOS E CANAIS DE COMUNICAÇÃO
4. POR QUE COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
5. OBTENDO O SEU CONSENTIMENTO
6. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
6.1. OUTRAS EMPRESAS DO GRUPO
6.2. MENORES DE IDADE
6.3. PARCEIROS DE NEGÓCIOS, PRESTADORES DE SERVIÇO E OUTROS TERCEIROS
6.4. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DOS DADOS
7. RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
8. SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS
9. DEFINIÇÃO DE COOKIES E SEU GERENCIAMENTO
10. POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE DADOS
1. Introdução
Quando você acessa nossos websites ou aplicativos, você nos fornece os seus dados pessoais, para que possamos viabilizar nossos produtos e serviços e para te entregar a melhor experiência possível.
Ao aceitar os termos dessa Política de Privacidade, você está ciente de que a controladora dos seus dados pessoais, ou seja, a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos seus dados pessoais, será a Empresa, AMERICANA FRANQUIA S.A (TGI FRIDAYS) inscrita no CNPJ sob Nº. 11.082.874/0001-51, com sede na Cidade de São Paulo - SP.
As práticas descritas nesta Política de Privacidade só se aplicam ao tratamento dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou "LGPD).
Após a leitura desta Política de Privacidade, se você tiver dúvidas, reclamações e quiser exercer seus direitos relacionados aos seus dados pessoais, você poderá entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento ou contatar o nosso encarregado pelo e-mail: privacidade@southrock.com.br.
2. Considerações Gerais
TGI FRIDAYS respeita a privacidade de todos os titulares de dados pessoais, estando, desta forma, comprometida a tomar todas as medidas possíveis para assegurar a proteção dos dados pessoais coletados.
Nós podemos utilizar diferentes formas para coletar dados pessoais, tais como:
- Por meio do preenchimento de formulários em nossos sites e aplicativos;
- Através de nosso canal de atendimento (SAC);
- Ou para a celebração de contratos, quando você:
- Cria uma conta nos nossos sites ou aplicativos;
- Participa de promoção ou pesquisa;
3. Quais dados são coletados pelos nossos sites, aplicativos e canais de comunicação
Informações que podem ser coletadas de usuários ao utilizar nossos canais incluem:
-
Nome e sobrenome;
-
CPF;
-
Número de telefone;
-
Endereço de e-mail;
-
Endereço residencial;
-
Número de cartão;
-
Data de nascimento;
-
CEP, Cidade e Estado de sua residência;
-
O modelo do dispositivo móvel e o sistema operacional utilizado para o acesso;
-
Endereço do protocolo de Internet (IP);
-
Data e hora do acesso;
-
Versão do aplicativo;
-
Provedor de conexão do usuário habilitado;
-
Localização do usuário (quando autorizado pelo usuário);
-
E as ações do usuário nos Aplicativos.
4. Por que coletamos seus dados pessoais?
Coletamos seus dados pessoais para as seguintes finalidades:
-
Para criação da sua conta em nossa plataforma
O uso da sua informação pessoal é necessário para identificarmos quem é você e para prestarmos os serviços de acordo com os termos e condições dos programas e plataformas.
-
Para ofertar nossos produtos
Após abertura de sua conta em nossa plataforma, será necessário utilizar os seus dados pessoais para apresentar nossos produtos e reconhecer seus pedidos. Utilizaremos as informações para executar o processamento de ordens e compra/venda de produtos.
-
Para envio de comunicados e pesquisas de satisfação
Ocasionalmente enviamos comunicados e pesquisas de satisfação como parte do nosso processo de feedback da experiência do cliente. É do nosso legítimo interesse obter tais opiniões para assegurar que os nossos produtos estão sendo prestados no mais alto nível e correspondem às expectativas de nossos clientes.
-
Para análise de comportamento em nossos sites e aplicativos
Os nossos sites e aplicativos podem conter ferramentas de análise de dados que nos permitam analisar comportamentos para garantir a qualidade das plataformas e proporcionar a melhor experiência ao usuário. As informações coletadas não são consideradas como pessoais de acordo com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados, pois são utilizadas de forma coletiva e não se vinculam aos usuários, sendo estas informações anonimizadas.
-
Para publicidade
Podemos utilizar os seus dados pessoais para enviar comunicações de marketing por e-mail, telefone, ou outras formas previamente concordadas (incluindo campanhas em redes sociais) para assegurar que está sempre atualizado sobre os nossos produtos e serviços.
-
Para realizar campanhas promocionais personalizadas
Utilizamos ferramentas de análise de dados para melhorar a experiência TGI FRIDAYS de nossos clientes, assim, a partir da análise dos dados pessoais de determinada localidade, podemos realizar campanhas promocionais específicas e direcionadas ao público, oferecendo sempre a melhor experiência, de acordo com o seguimento consumo analisado.
-
Para melhorar sua experiência de compras no TGI FRIDAYS
Estamos preocupados em oferecer aos nossos clientes sempre a melhor experiência de compras dos produtos TGI FRIDAYS, para isso, podemos utilizar seus dados pessoais para análise de comportamento de compras e interesses em nossos produtos para melhorar sua experiência de compras, com o objetivo de apresentar ofertas, promoções e descontos especialmente direcionados a você.
5. Obtendo o seu Consentimento
Caso a finalidade da coleta para qualquer tratamento de dados pessoais necessite do seu consentimento, este será fornecido por meio dos nossos sites e aplicativos.
Caso queira revogar o consentimento para que não façamos mais o envio de comunicados e e-mails de marketing, você pode solicitar cancelamento (mais informações sobre como exercer seus direitos de titular de dados, vide item 8 desta política).
6. Compartilhamento de dados pessoais
O compartilhamento dos seus dados também poderá ser feito com empresas do grupo, com terceiros parceiros e com as autoridades para as finalidades contratuais e legais, quando necessário. Sempre que efetuado o compartilhamento de dados, será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.
Abaixo preparamos um resumo dividido por categorias com os tipos de fornecedores com quem normalmente compartilhamos seus dados pessoais:
6.1. Outras empresas do Grupo
Finalidades do compartilhamento:
• Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória
6.2. Menores de idade
Este site e demais canais de comunicação mantidos pela TGI FRIDAYS não coleta intencionalmente informações pessoais de ou sobre qualquer pessoa menor de idade. Se você é menor de idade e deseja nos contatar ou usar este site ou qualquer funcionalidade que exija o envio de suas informações pessoais, solicite a seus pais ou responsáveis que façam isso em seu nome.
6.3. Parceiros de negócios, prestadores de serviço e outros terceiros
Os nossos fornecedores de serviços de tecnologia da informação, de atendimento ao consumidor, de comunicação, de serviços estatísticos, de pesquisas, marketing, e de meios de pagamentos, recebem seus dados específicos e minimamente para a realização da atividade a que estão obrigados por contrato conosco;
Finalidades do compartilhamento:
• Aprimoramento de website e aplicativo e operacionalização de novos produtos ou serviços;
• Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, notificação push ou outros meios de comunicação;
• Auxílio no desenvolvimento e oferta dos nossos produtos;
• Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços;
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
6.4. Transferência internacional dos dados
A TGI FRIDAYS. trata as suas informações pessoais em território nacional e não tem como prática a transferência internacional de seus dados.
Garantimos o correto tratamento, alinhadas com as leis e regulamentações brasileiras.
7. Retenção e exclusão dos seus dados pessoais
O TGI FRIDAYS armazena seus dados enquanto você estiver utilizando nossos sites e aplicativos ou pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse do TGI FRIDAYS. Assim, seus dados serão tratados, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
Os seus dados são tratados para as finalidades de atendimento e cumprimento dos nossos compromissos com você, e mantemos as informações dos usuários e do relacionamento de forma agregada em nossa base de dados. O tratamento dos dados dessa base agregada é realizado pelo nosso legítimo interesse no que se refere à melhoria de nossos produtos, ofertas e promoções por região e estações climáticas, interesses regionais e coletivos, e sempre de forma agregada e coletiva, ou ainda, de forma individualizada.
Caso você encerre a relação conosco, manteremos os dados e registros para fins de cumprimento da lei e prazos prescricionais.
Após o período de retenção, os dados serão anonimizados, e desvinculados de sua identificação conforme preconiza a Lei Geral de Proteção de Dados.
8. Seus direitos como titular de dados pessoais
A partir da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, você, como titular de dados pessoais, pode exercer seus direitos frente aos controladores dos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos os mecanismos para que você entenda de forma clara e transparente como exercer seus direitos e nossa equipe estará pronta para atender eventuais solicitações.
Elencamos abaixo quais são esses direitos:
• Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais
O fato de você se cadastrar em nosso site e aplicativos já significa que nós fazemos o tratamento dos seus dados pessoais, mesmo que esse tratamento seja, entre outros, o armazenamento de dados pessoais em ambiente seguro e controlado. Você pode solicitar ao TGI FRIDAYS, que confirme se realiza o tratamento dos seus dados pessoais.
• Direito ao Acesso e Alteração sobre utilização de seus dados pessoais:
Você pode solicitar que o TGI FRIDAYS altere ou atualize seus contatos ou que realize bloqueios de utilização de seus dados pessoais que sejam tratados por seu consentimento.
Caso você tenha dado o consentimento para algum tratamento dos seus dados pessoais para finalidades específicas, você poderá solicitar a modificação ou a eliminação desse tratamento. Exemplo: você deu consentimento para coleta e tratamento de dados pessoais obtidos a partir da sua geolocalização para indicação do local onde foram realizadas suas compras. Caso queria alterar essa função você poderá realizar a alteração ou eliminação desse tratamento.
Sobre informação das empresas com as quais o TGI FRIDAYS compartilhou ou das quais recebeu seus dados pessoais, você pode solicitar que o TGI FRIDAYS informe com quais terceiros compartilhou os seus dados pessoais.
• Revogação do consentimento
Caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados pessoais, você pode solicitar a revogação desta autorização. A revogação do consentimento pode resultar na impossibilidade de uso de algumas funcionalidades do aplicativo e dos benefícios e recompensas, que futuramente, venham a ser oferecidas pelo TGI FRIDAYS.
Para assuntos relacionados à privacidade e exercício dos outros direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre em contato conosco através do link: https://www.contatoseguro.com.br/southrock
9. Definição de Cookies e seu Gerenciamento
Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação que são baixados em seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet quando você visita nossa aplicação.
Eles contêm informações sobre a sua navegação em nossas páginas e retêm apenas informações relacionadas à suas preferências.
Assim, essa página consegue armazenar e recuperar os dados sobre os seus hábitos de navegação, de forma a melhorar a experiência de uso, por exemplo. É importante frisar que eles não contêm informações pessoais específicas, como dados sensíveis ou bancários.
O seu navegador armazena os cookies no disco rígido, mas ocupam um espaço de memória mínimo, que não afetam o desempenho do seu computador. A maioria dos navegadores permitem que você configure as opções de cookies. A maioria também permite eliminar os cookies já definidos. As opções disponíveis e o mecanismo usado variam de navegador para navegador. Essas configurações do navegador são normalmente encontradas no menu "opções", "ferramentas" ou "preferências". Você também poderá consultar o menu "ajuda" do navegador. Por exemplo:
Comunicado da Política de Privacidade de Dados – Website - TGI FRIDAYS.
Existem ferramentas disponíveis para limpeza de todos os cookies deixados pelos sites que você visitou. Geralmente, a eliminação de cookies torna anônimas as informações associadas ao site e não receberemos mais nenhuma informação associada.
10. Política de Privacidade de Dados
Para maiores informações referente à nossa política de Privacidade de Dados – www.tgifridays.com. [AP1]
11. Contato
Nomeamos um responsável pela de proteção de dados, Data Protection Officer (“DPO”), para supervisionar o cumprimento e as questões relacionadas a este aviso de privacidade. Se você tiver alguma dúvida sobre este documento, incluindo quaisquer problemas com suas solicitações para exercer seus direitos, entre em contato com nosso DPO usando os detalhes descritos abaixo:
Detalhes do Contato:
Departamento de Compliance e Privacidade de Dados
TGI FRIDAYS.
Endereço: Av. Paulista, n° 900, 11° andar, Bairro Bela Vista, São Paulo, CEP 01310-100
E-mail: privacidade@southrock.com.br